1.Pedido de Devolução
A devolução é o processo em que o cliente retorna um item adquirido de volta à loja, geralmente por não atender às suas expectativas ou por apresentar algum tipo de defeito. Esse processo se aplica tanto em casos de Arrependimento da compra, quanto em casos de Avarias no produto. Em ambos os casos, o estorno ou reembolso do valor é realizado na forma de pagamento utilizada pelo cliente durante a compra.
Os pedidos de devolução podem ser solicitados diretamente pelo e-mail contato@floraramos.com.br.
Para que o estorno ou reembolso seja realizado, o produto passará por uma análise técnica após o recebimento do pacote na Central de Distribuição. Se o produto não estiver em conformidade com o que foi entregue ao cliente (produto divergente do adquirido, consumido, adulterado, etc.), nos resguardamos o direito de não seguir com o estorno e reembolso do valor pago pelo cliente.
2.Direito de Arrependimento
a) O cliente poderá solicitar devolução em até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do pacote em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto;
b) O cliente precisa realizar a postagem do produto em uma agência dos Correios ou esperar a coleta realizada em residência (conforme a disponibilidade do CEP indicado). A escolha entre coleta em casa ou postagem é feita pelo próprio cliente durante a solicitação de devolução;
c) O cliente deverá devolver o pacote com todos os produtos que deseja devolver por Arrependimento.
d) Não será possível reivindicar o direito de arrependimento depois de passado 7 (sete) dias da data de recebimento do produto.
3.Produtos avariados/com defeito
a) Caso seja identificado algum defeito no produto adquirido ou caso se verifique que o produto estava danificado no momento da entrega (vazado, quebrado, aberto), o cliente tem até:
7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto, para solicitar a devolução de produtos caracterizados como não duráveis, como produtos de beleza;
b) O cliente deverá devolver o pacote, com todos os produtos que deseja devolver por Avaria.
c) O pacote passará por análise técnica para confirmação das avarias indicadas pelo cliente durante a solicitação de devolução. O estorno e reembolso do valor pago estão condicionados a esta análise.
4.Análise técnica
a) As análises visam garantir que o produto devolvido pelo cliente esteja em conformidade com o produto que foi enviado inicialmente;
b) A análise técnica pode durar até 03 semanas depois que o pacote chegar ao Centro de Distribuição. Dependendo de onde o cliente reside, o pacote pode demorar mais ou menos dias para chegar;
c) Em casos de devoluções por Arrependimento, se a análise técnica identificar produtos que não correspondem ao que foi enviado, o produto será enviado novamente à residência do cliente e o reembolso correspondente não será realizado.
5.Estornos e Reembolsos
a) O estorno ou reembolso do valor correspondente ao produto devolvido pelo cliente é realizado na mesma forma de pagamento utilizada para efetuar a compra;
b) Em casos de pagamentos por boleto, é necessário que o cliente informe seus dados bancários para reembolso. O prazo de recebimento também pode variar de acordo com a forma de pagamento;
c) Veja abaixo as formas de pagamento e prazo de recebimentos contados a partir da finalização da análise técnica e da aprovação para estorno/reembolso:
Forma de pagamento: Cartão
Reembolso: Cartão
Prazo do recebimento: Em até 2 faturas
Forma de pagamento: Boleto
Reembolso: Conta corrente informada no momento da solicitação
Prazo do recebimento: 10 dias úteis
Forma de pagamento: PIX
Reembolso: Conta corrente – PIX
Prazo do recebimento: 2 dias úteis
6.Disposições gerais
As informações contidas nesta Política de Devolução poderão ser atualizadas a qualquer momento para refletir os processos atuais adotados por Shop Flora Ramos. Em caso de dúvidas, entre em contato nos nossos canais de atendimento.